segunda-feira, 23 de abril de 2012

Significados de “break up” em inglês

phrasal verb break upa speaker4 Biscoitos Recheados Break Up   o que significam break up e break up em inglês? pode significar:
1 – Separar ou dividir algo em diversas partes; fragmentar. Fonte: The Free Dictionary
Exemplos:
a) She broke up a chocolate bar.
(Ela partiu uma barra de chocolate.)
b) The aircraft broke up completely.
(A aeronave se partiu completamente.)

2 – Acabar relacionamento amoroso ou casamento. Fontes: Webster Dictionary e Oxford Dictionary
Exemplos:
a) My boyfriend had broken up with me.
(Meu namorado acabou (o relacionamento) comigo).
b) His work broke up our marriage.
(O trabalho dele acabou com nosso casamento.)

3 – Acabar encontro ou evento. Fonte: Longman Dictionary
Exemplos:
a) They asked for the music to be turned down and the party broke up.
(Eles pediram para que o som da música fosse reduzido e a festa acabou.)
b) The Police used tear gas to break up the shout.
(A polícia usou gás lacrimogêneo para acabar com a greve.)

4 – Acabar período letivo e dar início às férias. Fonte: Cambridge Dictionary
Exemplos:
a) It’s the last week before they break up.
(Esta é a última semana antes das férias.)
b) We broke up for the holidays in June.
(Interropemos para as férias de junho.)

5 – Perder o controle e começar a rir ou chorar. Fonte: Longman Dictionary
Exemplos:
a) The news about the flight AF 447 breaks me up; it makes me cry.
(A notícia a respeito do voo AF 447 me faz perder o controle; faz eu chorar.)
b) He breaks me up!
(Ele me faz rir”)

6 – Ouvir conversa entrecortada no celular porque o sinal está interrompido ou fraco como em the line’s gone; I think you’re breaking up (o sinal está ruim; sua conversa está entrecortada). Fonte: Oxford Dictionary




Nenhum comentário:

Postar um comentário