domingo, 22 de abril de 2012

Links de inglês


12 Super Sites com Dicas de Inglês

Decidi hoje fazer uma lista de outros sites/blogscom dicas de inglês que você leitor do Inglês na Ponta da Língua deve acompanhar para ficar ainda mais com o inglês na ponta língua. Afinal, quando você junta as dicas de umsite/blog com as de outro, você aprende muito mais. 

Na lista abaixo, incluo os três sites/blogs que fazem parte da história do Inglês na Ponta da Língua: Tecla SapInglês Online e English Experts. Esses três foram fundamentais para que o Inglês na Ponta da Língua chegasse onde está (Thank you, guys!). Os outros são mais recentes e estão crescendo em qualidade e conteúdo. Vale dizer que a lista não demonstra uma ordem de preferência da minha parte. Para mim todos são fantásticos e você, leitor do Inglês na Ponta da Língua, deve acompanhá-los.

Tecla Sap - O Ulisses, tradutor e intérprete de conferências, que me perdoe, mas tenho de dizer que o Tecla Sap é o pai (ou será o vovô?) da maioria dos sites/blogs com dicas de inglês. Afinal, o Tecla Sap existe desde a década de 1990. Portanto, trata-se de um trabalho rico em conteúdo e que vale ganhar horas de visitas.

Inglês Online - A prof. Ana Luiza dá dicas de gramática, vocabulário, expressões e muito mais em seu trabalho. Além disso, ela tem um podcast digno de ser acompanhado pelos falantes nativos da língua inglesa. Um trabalho magnífico que deve estar nos seus favoritos com certeza.

English Experts - O Alessandro começou o English Experts um pouquinho antes do Inglês na Ponta da Língua. Por isso, costumo dizer que o English Expert e o Inglês na Ponta da Língua são primos. Leia as dicas, cadastre-se no fórum e compartilhe informações com inúmeros outros estudantes e professores de inglês que estão por lá. Em resumo, torne-se um expert.

Transparent Inglês - Esse é mantido pelo prof. Adir Ferreira, cujas dicas são simples, claras e diretas. O Adir encanta não apenas pelo inglês e trabalho que realiza, mas também pela sua história de vida. Sem dúvidas, merece todo meu respeito, admiração e indicação.

Espresso English - A prof. Shayna é americana, mas mora no Brasil. As dicas dela no Espresso English são simplesmente fantásticas. Sou fã de carteirinha! Quando visitar o site/blog dela, tenha vários cafezinhos por perto; afinal, você vai se deliciar com as dicas que ela publica por lá. 

English: it’s now or never - a prof. Iramaia fala sobre experiências vividas e compartilhadas como aprendiz de língua inglesa. Isso significa que você encontra no blog/site muita dica legal que devem ser acompanhadas de perto.

Você Pode Falar Inglês - Esse é mantido pelo prof. Eduardo Souto. Além das dicas diárias, todos os domingos é publicado lá um Top Five das dicas de inglês da semana. Nesse Top Five - chamado de Compartilhando Conhecimento - são publicados os sites/blogs que tiveram as cinco melhores dicas da semana de acordo com ele. Serve de ajuda para você saber o que teve de bom na web durante a semana.

Inglês Gourmet - Esse é mantido pela professora e tradutora Andrea Martins. Ela é especialista em traduções de Culinária e Gastronomia. O site/blog traz, portanto, dicas de inglês relacionadas a essas áreas. As dicas são deliciosas, o problema é que dá fome: fome de comer algo e fome de querer aprender inglês cada vez mais.

Inglês pra Valer - Esse é mantido pela prof. Márcia. O slogan do site/blog já diz tudo: O Inglês pra Valer tem o que você procura. Então, visite o trabalho dela e procure por dicas e curiosidades de inglês que ajudarão você a ficar ainda mais fera no inglês

Inglês na Rede - o prof. Renato Alves é mais um maluco que aprendeu inglês sozinho e hoje dá aulas de inglês. Seu Inglês na Rede tem dicas para quem estuda inglês por conta e que deseja melhorar cada vez mais as suas habilidades com o inglês. 

Inglês para Leigos - Ueritom é professor de informática apaixonado por inglês. No site/blog dele estão dicas de inglês que ele como estudante passa para aqueles que também estão aprendendo inglês. vela a pena conferir as dicas que ele dá do ponto de vista de um aprendiz como você.

Inglês no Supermercado - A princípio, você pode estranhar o título desse site/blog. Mas, a ideia é genial. O prof. Fred dá dicas de inglês fazendo uso de embalagens de produtos. Aconselho você a conhecer o Inglês no Supermercado de perto e assim saber como são as coisas por lá. Vale muito a pena!

Ufa! Tenho certeza que com essas feras aí, você só aumenta as chances de ficar com o seu inglês na ponta da língua. Afinal, a minha ideia aqui no Inglês na Ponta da Língua é justamente essa: ajudar você, leitor e leitora, a aprender cada vez mais e mais. Seja aqui no Inglês na Ponta da Língua ou no trabalho desses super  profissionais. Trabalhos esses mantido com qualidade, criatividade, paixão e sempre focados no aprendizado de todos os brasileiros.

That’s it for now! Espero que você gostem dos sites/blogs indicados. E ao pessoal que cuida de cada um dessessites/blog, dou os meus parabéns e desejo sempre muito sucesso a você. Take care, you all!

FONTE - http://www.inglesnapontadalingua.com.br/2012/04/sites-com-dicas-de-ingles.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário