terça-feira, 5 de junho de 2012

Quanto tempo necessito para estudar inglês?

O legal em relação ao inglês, é que você não precisa de muito tempo assim por dia. Os especialistas afirmam que o ideal é você arranjar algo entre 30 a 45 minutos por dia e dedica-los ao estudo de inglês.
Trinta minutinhos? Parece pouco, não é? Mas esse pouquinho de tempo é raramente aproveitado pela maioria das pessoas. Se você começar a monitorar o seu tempo, logo terá um raio x de como você desperdiça tempo em coisas sem importância. Portanto, por que não aproveitar 30 minutinhos para estudar um pouquinho só que seja? Tenho certeza de que não vai te fazer mal algum. Muito pelo contrário!
Esses 30 ou 45 minutos devem ser dedicados às coisas novas que estiver aprendendo: vocabulário e expressões de uma situação específica ou tema gramatical novo. Quando o assunto é revisar, aí a situação muda. Mas, calma! Você não vai precisar de uma hora para revisar o conteúdo. Dizem lá os especialistas que o ideal é você dedicar algo entre cinco a quinze minutinhos para revisar o que já estudou antes. E por revisar, eles referem-se ao simples fato de passar os olhos sobre o material e as anotações para dar resultado. Na faculdade, eu tive um professor que nos dizia que para revisar uma matéria abordada em sala de aula era melhor cinco minutos por dia do que uma hora por semana.
Agora vamos fazer umas contas! Se somarmos 30 minutos para estudar um novo assunto e 5 minutos para revisar algo já estudado, teremos 35 minutos por dia. Digamos que você tenha aulas às terças e quintas em uma escola de idiomas (duas horas semanais). Portanto, desses 35 minutos do seu tempo para estudar nas segundas, quartas, sextas, sábado e domingos. No final, você terá um total de 4 horas e 55 minutos de estudo de inglês.
Essas 4 horas e 55 minutos podem parecer pouco. Mas, é muito melhor ficar com esse pouco do que achar que não tem tempo para estudar e assim não fazer nada para mudar a situação. O interessante é que com o passar dos tempos, os pesquisadores foram observando que quem começava a seguir essa rotina, logo estava registrando mais de 10 horas de estudos na semana. Ou seja, a pessoa se motivava mais, se dedicava mais e, consequentemente, aprendia muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário